Nos últimos tempos os fabricantes de celulares tem lançado aparelhos celulares que se dizem à prova d'água. Será que a propaganda realmente se confirma?
Uma consumidora adquiriu um aparelho da Samsung e, após 4 meses de uso, incluindo fotos tiradas embaixo d'água o aparelho começou a apresentar defeitos.
Tomando a atitude correta, a mesma levou o aparelho para a assistência técnica, porém, o aparelho continuou a apresentar defeito ao ser usado novamente na água.
A Samsung, acionada, alegou "mau uso".
A consumidora procurou o Poder Judiciário onde ficou decidido que a fabricante não conseguiu provar o suposto "mau uso".
A decisão determinou o pagamento de indenização no valor de R$ 4 mil reais, sendo reduzido, após recurso da Samsung para R$ 2 mil reais.
A consumidora também deverá receber o valor de R$ 2,4 mil reais pelos danos materiais, ou seja, o valor do aparelho.
Portanto, se você adquirir um aparelho celular e o mesmo não cumprir aquilo que promete, procure SEMPRE os seus direitos. Seja através dos órgãos de defesa do consumidor, seja através do judiciário.
Processo: 0009432-04.2015.8.01.0070 AC