Adquiriu um produto e a empresa se nega a entregar? Veja o que fazer.



Você esta pesquisando na internet um produto que tem interesse em adquirir. De repente, se depara com o que deseja sendo oferecido em uma loja virtual: a propaganda chamou sua atenção, as condições de pagamento oferecidas cabem no seu orçamento, o prazo de entrega é interessante. Você faz o pedido, efetua o pagamento e recebe a confirmação por email. Parece estar tudo certo.

Porém, nos dias seguintes, você recebe outro email de que a compra foi cancelada unilateralmente. O fornecedor sequer dá explicações plausíveis. Você se sente enganado.

Porém, saiba que isso tem solução.

Primeiramente você deve juntar todos os comprovantes possíveis. Um "print" da tela oferecendo o produto, comprovante de pagamento, nº do pedido, email de confirmação, enfim, tudo o que possa ajudar a demonstrar que o produto era ofertado, você comprou, a loja confirmou e depois, sem qualquer motivo justo, simplesmente cancelou a compra.

Faça um contato com a empresa e tente um acordo. Negocie para que ela entregue o produto nas condições oferecidas.

Se não tiver sucesso, procure o PROCON e abra uma reclamação. Alguns PROCON's já aceitam que se formalize a reclamação online.

Caso não obtenha sucesso junto ao PROCON, procure um advogado de sua confiança ou vá diretamente ao J.E.C.( Juizado Especial Cível) de sua cidade. Ajuize uma ação contra a empresa pela propaganda enganosa, exija que ela cumpra o que foi prometido sob pena de multa, peça indenização pelos transtornos.

Faça valer os seus Direitos!

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