top of page
  • Foto do escritorRobson Edésio

Valiosas dicas para Videomaker.


Milhares de Videomakers pelo país trabalham SEM QUALQUER CONTRATO junto a seus clientes, em grade parte, influenciadores digitais.


Quem trabalha SEM CONTRATO não tem noção dos riscos que corre, seja com algum problema direto com o cliente ou até mesmo o cliente que tenha algum problema com os vídeos divulgados pois o Videomaker também poderá ser responsabilizado.


Geralmente a ansiedade ou falta de conhecimento os impede de dar a devida atenção para elaboração de um bom contrato. Esquecem do DIREITO DE IMAGEM e DIREITO AUTORAL.


Logo, fiz este post para poder ajudar e demonstrar a importância em se ter um contrato de prestação de serviços. Preparado?


1 - Um contrato de prestação de serviços é FUNDAMENTAL para que a relação de negócios entre o cliente e o Videomaker tenha segurança jurídica e dentro das exigências da legislação vigente.


2 - O contrato deve conter prazo de entrega, quantidade de vídeos contratados, quantidade de alterações permitidas, preço adicional por alteração caso exceda o permitido, valores à serem pagos, forma de pagamento e condições assim como para preservar a sua imagem profissional e direitos autorais, entre outros.


3 - O cliente ciente do que o Videomaker fará, como fará, em quanto tempo será feito, muitas vezes influenciadores digitais, agências de marketing ou empresas, terão todas as expectativas alinhadas assim como as obrigações de cada parte evitando, acreditem, A MAIOR DOR DE CABEÇA.


DICA BÔNUS: Sugiro que você Videomaker exija que o seu cliente permita que você use as suas produções para serem exibidas em seu perfil a título de portfólio.


Entendeu agora a importância desse contrato?


Por isso, se você está pensando ou presta serviços de Videomaker, é de extrema importância ter à sua disposição uma equipe multidisciplinar de profissionais com alta competência técnica na área para desenvolver o melhor contrato para sua situação específica.


Como exemplo temos o Dr. Robson Edésio da Silva, OAB/SC 23.892, que é um dos especialistas em contrato, discente do curso "Contract Law: From Trust to Promise to Contract" na Harvard University, Massachusetts, EUA.


Se você tem interesse em contratar nossos serviços, elaborar um bom contrato, entre em contato conosco via WhatsApp que poderemos melhor orientar e ajudar nesta tarefa.


Nosso atendimento é personalizado para atender as necessidades do seu caso específico. Nossa equipe é formada apenas por advogados especialistas em suas áreas. Entendemos as peculiaridades envolvidas nesse assunto, o que aumenta as chances de sucesso de nossos clientes. Temos mais de 15 anos de experiência na resolução de questões jurídicas.





Comentários


bottom of page